27/05/2010

MANTER PREFEITURAS OU CONSTRUIR HOSPITIAS?

É incrível a incompetência dos prefeitos do interior, como mencionado na postagem do internauta Mário Proescholdt, no dia 18/05, que trata da inadimplência de municípios citados em telejornal que mostrou que várias prefeituras do interior alugam ônibus para enviar seus moradores doentes para a capital, seja para consultas, exames, pequenas cirurgias... Com isso, lotam ainda mais os hospitais das Capitais, que já não dão conta dos pacientes locais, ficando desumanamente sobrecarregados.


De fato, e concordando com o internauta Mário Proescholdt, isso é revoltante!

Exportar pacientes que não apresentam quadro critico por não terem clinica e hospitais decente, que ofereçam o básico em atendimento é vergonhoso e digno de revolta, de uma revolução!

Realmente o que justifica a manutenção de prefeituras em municípios sem recursos e condições de manterem serviços básicos como: saúde, segurança e educação?

É mais do que ÓBVIO que para a economia do Brasil e qualidade de vida do povo brasileiro, transformar esses municípios em DISTRITO é uma atitude mais do que RACIONAL, SENSATA e LÓGICA!

Diante desse absurdo, questiono:

QUANTO CUSTA A MANUTENÇÃO DE UMA PREFEIRUTA E SEUS CARGOS?

Quantos HOSPITAIS, ESCOLAS, DELEGACIAS poderiam ser construídos com essa DESPESA?

Quantos profissionais da SAÚDE, EDUCAÇÃO, SEGURANÇA poderiam ser contratados?

Por que manter prefeituras que só servem para GERAR MAIS CARGOS E GASTOS? Que sentido isso faz e que lógica é essa?

Quanto seria economizado se os municípios sem recursos voltassem a ser DISTRITOS?

É claro que isso mexeria com o bolso de muitos poderosos que vivem bem e a cada dia enriquecem as custas de dinheiro público e que nada fazem para justificarem a manutenção de suas gestões e regalias pessoais.

Devemos pensar no BEM DO POVO. Não no interesse político de uma grande maioria que só gera gasto e nada fazem para a população!

Creio que a manutenção de uma prefeitura gere gastos consideráveis que poderiam mudar a vida de milhões de brasileiro e permitir a construção de grandes obras e realização de serviços fundamentais e necessários.

O QUE JUSTIFICA O GASTO COM A MANUTENÇÃO DE PREFEITURAS EM MUNICÍPOS QUE NÃO POSSUEM RECURSOS PRÓRPIOS PARA MANTEREM A SAPUDE E EDUCAÇÃO DE SEUS MORADORES?

Nenhum comentário: