10/04/2010

POLITICAMENTE CERTO?

Não! Está é tudo errado e não deveríamos permitir:

a) Aumento do número de vereadores: deveria ocorrer extinção ou, no mínimo, redução e não aumento. Além do mais, para que servem os vereadores? Quantas obras poderiam ser realizadas com o que se gasta para mantê-los? Será que o povo deseja mesmo a existência de vereadores? Façam um plebiscito e dê ao povo o que o povo quer: mais obras e menos despesas!

b) Para que servem as Comissões Parlamentares de Inquérito ou seria "Comissões Patrocinadoras da Impunidade" (CPIs)? Será uma forma de proteger os criminosos, garantindo a permanência dos mesmos no poder? Sim, é para isso mesmo!
Qualquer crime deve ser investigado pela polícia e NÃO por uma comissão de deputados!
Você elegeu deputados para trabalharem em CPIs?
O Poder Legislativo (Câmera de Deputados Federais e Estaduais ou Vereadores), não deveriam conduzir investigação de atos criminosos de companheiros, isso é cumplicidade total!
Embora esteja prevista na Constituição brasileira desde 1946, e ser limitada a não poder investigar o Presidente da República, as tentativas de realização de CPIs não apresentam resultados satisfatórios ou relevantes. Além disso, consomem tempo e dinheiro público. Crimes, seja qual for, devem ser apurados pela POLÍCIA! É preciso acabar com a manutenção da corrupção por meio das CPIs e para isso será necessária uma revisão da Constituição URGENTE!
Nossa Constituição, promulgada há 20 anos, já recebeu mais de 60 emendas. O que é isso, uma colcha de retalhos?

c) Eleições separadas, por quê? As eleições estaduais e federais ocorrem no mesmo período e as municipais em tempo diferente. Nosso país é governado por todos e, sendo assim, todos devem ser eleitos juntos e não separados. Essa separação serve para impedir uma mudança completa na gestão pública e garante a manutenção de “frutas podres”. Se quisermos mudar nossos governantes temos que fazer isso de uma só vez. Mudar só uma parte e manter a outra (corrupta), compromete e prejudica os novos eleitos.

d) Fuga de presos: como é possível ocorrer fuga de presos em DPJs tão pequenos? Será que as autoridades estão apurando esses casos corretamente? Será que não percebem a existência obvia da cumplicidade policial? Acho tão improvável que DPJs tão pequenos possam existir insurreições de presos sem que sejam percebidas. Alguns DPJs são tão pequenos que basta colocar uma cadeira do outro lado da rua que é possível observar qualquer movimentação suspeita. Não é possível que homens armados não consigam gerir homens desarmados e trancafiados em um pequeno metro quadrado.

e) Crime na "face" da polícia: se a apropriação de uma rua/avenida é crime, porque os flanelinhas não são presos de imediato pela polícia? Se a pirataria é crime, porque a policia não prende os camelôs que cometem, descaradamente, esses crimes nas ruas e praças? Na Avenida Central de Laranjeiras, ontem, vi um grupo de uns 20 (vinte) policiais andando juntos e conversando tranqüilamente, sem se que demonstrar que estavam a serviço. Passaram por um monte de bandidos vendendo produtos piratas, flanelinhas extorquindo cidadãos...

Sinceramente, viver com lógica é vagar às margens incompreensíveis da loucura.

Nenhum comentário: